sissonealasecond

April 28, 2011

Chuva e retorno;

Filed under: Uncategorized — by estercazzarini @ 9:58 pm

Trocentos mil anos depois eu resolvo voltar. Porque? Ah, porque me deu vontade. Mentira, na verdade eu demorei porque eu estava esperando a Lissa, e como eu não estava mais me aguentando de tanta coisa que precisava por pra fora, tive que criar um blog qualquer e voltar a falar com todos os meus amigos que fiz há mais ou menos 2 anos atrás, na época do meu OohLove. Então é isso, retornei.
Hoje choveu o dia inteiro. Eu gosto de tempo assim, me lembra o Sul, mas como continua quente, acabo me lembrando que ainda estou no Nordeste. Hoje eu não tive Ballet, então eu resolvi ficar aqui, editando e lembrando de como é mexer com CSS. Uma droga. Ah deixa eu dizer que eu tive um sonho super esquisito, primeiro eu acordei na cama com um cara que eu nunca tinha visto na vida (acho que eu era casada com ele). E aí fui visitar uma amiga no Capemi (Tay, foi você mesmo s2), e aí fiquei presa no banheiro. Aí tinha um cara tentando entrar pra me matar, e eu corria dentro do banheiro e de repente apareceu uma lanchonete e escadas dentro, e eu num achava ninguém pra me socorrer. Depois sonhei que fui pra Limeira e fui atrás de uma pessoa que eu não falo mais. Foi meio tenso.

Ah claro, como pude esquecer. Bom, pra quem quer saber o que significa Sissone a La Second e de onde eu tirei esse nome, vamos lá…Minha idéia para um novo blog na verdade era Grandjete ou Arabesque. Juro pra vocês, fiquei mais de 20 minutos testando nomes e TODOS que eu digitava, o wordpress dizia já existir. Então me veio na cabeça que um dos passos que eu mais tive dificuldade no começo do ballet foi o Sissone. Achei uma explicação bem clara pra quem não sabe o que é.

-Sissone: É um Salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do “demi-plié”, e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente (“en avant”), para trás (“en arrière”) ou para o lado (“à la second”).
fonte: http://meia-ponta.blogspot.com

Bom então é só isso. Beijinhos queridos. 

9 Comments »

  1. Ahhhhhhhhhhhh agora sim né Dona Ester! Tava com saudade do seu blog e de ler suas besteiras POAKPOAKAOKAOPKAOKAOPAKPOKAOKPOAK

    Comment by Tamara — April 28, 2011 @ 10:15 pm |Reply

  2. Comecei Balé recentemente, há 1 semana pra ser exata e tenho uma dúvida. Tenho 27 anos, vc acha que é tarde pra começar balé? Acha que tenho chances de dançar bonito? As meninas da minha sala me dão apoio mas fico meio sem graça por ser “velha”.

    Comment by Bianca — April 28, 2011 @ 10:19 pm |Reply

  3. Nossa eu nem consigo fazer o sissone ainda, mas espero um dia conseguir, acho lindo, o grand jeté ainda meio capenga, mas vamos que vamos, é isso ae flor, volte ao ballet e volte a escrever 🙂
    Boa sorte.
    ps: sonho doido!!! Hehehe, fico neurótica com sonhos de perseguição.

    Comment by aahtri — April 28, 2011 @ 10:45 pm |Reply

  4. Você me contou esse sonho pelo telefone logo que acordou lembra? UEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUHE eu ri tanto da sua cara. Te amo demais garota!

    Comment by Guilherme — April 29, 2011 @ 1:52 pm |Reply

  5. Tá bonitinho gêmea, agora escreva um conto erótico (?) UAHEAUHEUAHEAUEH

    Tinhamo s2

    Comment by Jêmea — April 29, 2011 @ 2:02 pm |Reply

  6. eu tive muitas dificuldadis pra fazer sissone tbm por causa da flexibilidade e força nas pernas q eu num tinha…bjs parabéns pelo blog e seja bem vinda ao ballet di novo

    Comment by Beatriz — April 29, 2011 @ 2:47 pm |Reply

  7. vc usa q tipo de sapatilha? qual tipo recomenda para iniciantes? to qrendo comesar balé mas tenho vergonha e medo de naum consegui.

    Comment by Sheila — April 29, 2011 @ 2:48 pm |Reply

  8. Nossa flor não tenha medo não, quando se começa mais tarde temos dificuldades, mas tentando, conseguimos melhorar, cada dia.
    OLhe meu blog: http://bailarinahtri.wordpress.com estou colocandos os primeiros passos do ballet, e bem eu comecei com 23 anos!!E estou progredindo

    Comment by aahtri — April 30, 2011 @ 1:56 am |Reply

  9. oiii…
    acabei de acha o seu blog, de novo kkk
    a primeira vez que vi não salvei link e ja muitoo tempo!!!!
    estou te seguindo :)s

    beijos e até!!
    http://anaguedesballet.blogspot.com/

    Comment by ana guedes — August 17, 2011 @ 4:13 pm |Reply


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

